quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

DUELO: LUZIÂNIA x CEILÂNDIA



Luziânia e Ceilândia se enfrentarão no próximo dia 28 de janeiro, domingo, pela segunda rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2018.
Será a 35ª vez que se enfrentam em jogos válidos por essa competição.
É de muito equilíbrio o histórico de duelos entre Ceilândia e Luziânia. Senão, vejamos:

TOTAL DE JOGOS

34

VITÓRIAS DO CEILÂNDIA

13

VITÓRIAS DO LUZIÂNIA

11

EMPATES

10

GOLS A FAVOR DO CEILÂNDIA

43

GOLS A FAVOR DO LUZIÂNIA

38

 

A PRIMEIRA VEZ

A primeira vez que se enfrentaram foi em 12 de maio de 1996, no Serra do Lago, em Luziânia. Vitória do time da casa, por 2 x 0, gols de Baiano e Evilásio.

A MAIOR GOLEADA

O placar mais dilatado do duelo foi registrado em 9 de abril de 2017, quando o Ceilândia goleou o Luziânia, em pleno Serra do Lago, por 5 x 1. Romarinho (hoje no Brasiliense), três vezes, Formiga e Didão marcaram os gols do Ceilândia, enquanto que Dan marcou o gol de honra do Luziânia.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Cabe registrar que nos três últimos encontros (dois no Serra do Lago e um no Abadião) entre Ceilândia e Luziânia, todos eles no campeonato do ano passado, ocorreram três vitórias do Ceilândia.
No campeonato de 2016, foi a vez do Luziânia levar a melhor sobre o Ceilândia nos três jogos realizados (um no Abadião e dois no Mané Garrincha), com duas vitórias e um empate.

MANDO DE CAMPO

Como veremos a seguir, mando de campo nesse duelo não determina quem que será o vencedor no jogo do próximo domingo.
Nas treze vitórias alcançadas pelo Ceilândia sobre o Luziânia, nove foram conquistadas no Serra do Lago, em Luziânia.
Curiosamente, no último duelo entre eles no ano passado, no dia 13 de abril de 2017, o Ceilândia quebrou um tabu que já perdurava por 14 anos: desde 2002 que o Ceilândia não vencia o Luziânia jogando no Abadião. A última vitória havia sido em 21 de abril de 2002: 3 x 1. De lá até a quebra do tabu, foram mais 9 encontros no Abadião, com 3 vitórias do Luziânia e 6 empates.
Ainda falando em estádios, além de Abadião e Serra do Lago, Ceilândia e Luziânia já se enfrentaram em outros três estádios: Mané Garrincha, dois jogos, Bezerrão e Serejão, um. Em seus campos, foram 17 jogos no Serra do Lago e 13 no Abadião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário