sexta-feira, 8 de junho de 2018

BATE-BOLA COM MOACRI



Nome completo?
Moacri Alves Feitosa Neto.

Local e Data de Nascimento?
Xambioá, Tocantins, 20 de outubro de 1981.

Posição em campo? Suas principais características em campo? Para aqueles que não o viram jogar, qual o jogador no futebol de hoje executa uma função semelhante a que você fazia?
Minha posição em campo é a de zagueiro. Minhas principais características: sou um zagueiro com bom cabeceio. Sei sair jogando, tanto pelo lado esquerdo, como pelo lado direito do campo. Forte marcação e excelente colocação em campo, ótima técnica, inteligente, habilidoso, rápido, ótima leitura de jogo, ótima impulsão tanto para defender como para atacar, excelente desarme, ótimo jogo aéreo na defesa e no ataque. Concentrado em reduzir o espaço, excelente toque de bola e lançamento para o ataque. O jogador que hoje executa a mesma função que eu, é o zagueiro da Seleção Brasileira, Thiago Silva.

Faça uma resenha de sua carreira no futebol.
Onde iniciou? Iniciei no Palmas Futebol e Regatas, do Tocantins, no ano de 1999.
Qual seu primeiro treinador? Meu primeiro treinador foi Carlos Magno, ex-jogador e ídolo do Goiás Esporte Clube.
Por onde você andou?
Palmas F. R. (TO), 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2015 e 2016; CFZ (DF) - 2004; Anapolina (GO) - 2005; Tocantinópolis (TO) - 2005; Águia de Marabá (PA) - 2006; Araguaína (TO) - 2006; Legião (DF) - 2007 e 2008; Gurupi (TO) - 2008; CSA (AL) - 2008; Brasiliense (DF) - 2009, 2010 e 2011; Lajeadense (RS) - 2012; Sobradinho (DF) - 2012; Campinense (PB) - 2013 e 2014; Brasília (DF) - 2013; Luziânia (DF) - 2015; Capital (TO) - 2016 e 2017 e Sparta, de Araguaína (TO) - 2018.

Você lembra do seu primeiro jogo? Como foi?
Meu primeiro jogo como profissional foi no ano de 2000 pelo Palmas Futebol e Regatas. Nós empatamos o jogo em 1 x 1, na casa do adversário, que era o Tocantinópolis (TO), pelo campeonato estadual.

Qual o momento inesquecível da sua carreira?
Quando minha primeira filha, Ana Luísa, foi ao estádio para seu primeiro jogo e eu fiz o gol para ela no ano de 2009, atuando pelo Brasiliense - DF, no Campeonato Brasileiro da Série B, jogo contra a Portuguesa de Desportos - SP.

Qual o seu jogo inesquecível?
Quando eu estava atuando pelo Palmas, na Copa do Brasil de 2004, e tiramos o Gama - DF. Nesse jogo tive a felicidade de fazer um dos gols da vitória.

Qual o gol mais bonito que você marcou? Ainda consegue descrevê-lo?
O gol mais bonito que fiz foi no Campeonato Brasileiro da Série C, atuando pelo Palmas, contra o Anápolis - GO, no ano de 2003. Foi uma cobrança de escanteio no primeiro pau, subi mais alto que todos e cabeceei no ângulo.

Como foi a sua passagem pelos gramados fora do DF? Era muito diferente jogar lá e jogar aqui?
Foram vários campeonatos fora do DF e muito bons. Sim, era muito diferente, porque o futebol do DF é bastante corrido e pegado e, em alguns lugares era mais cadenciado.

Uma pessoa importante na sua vida? Fez muitos amigos no futebol? Algum em especial?
Uma pessoa importante e que me incentivou a seguir carreira no futebol foi meu tio Charles Câmara. Fiz muitos amigos no futebol e a maioria são especiais.

Qual o melhor jogador, aquele que dá para chamar de craque, que jogou com você no futebol do DF?
Para mim, os craques que tive a oportunidade de trabalhar junto foram os meias Iranildo e Adrianinho.

E em se tratando do time adversário, aqui no DF, algum jogador que você tenha enfrentado que era verdadeiramente um craque?
Sim, o Rodriguinho, do Gama.

Fazendo de conta que você é o treinador, escale de 1 a 11, a sua seleção brasiliense de todos os tempos, dentre aqueles com quem jogou.
Goleiro: Guto; zagueiros: Ailson e Rafael; Lateral-direito: Patrick; Lateral-esquerdo: Edinho; Volantes: Didão e Juninho; Meias: Adrianinho e Iranildo; Atacantes: Bebeto e Cassius.

Quais os três melhores técnicos com quem você já trabalhou? Reinaldo Gueldini, Carlos Magno e Roberval Davino.

E os três melhores dirigentes?
Daniel Vasconcelos, Ricardo Freitas e Paulo Henrique.

E como está o futebol do Distrito Federal hoje? Alguma perspectiva de um clube brasiliense voltar à elite do futebol brasileiro?
O profissionalismo no futebol de Brasília melhorou bastante, mas pode ficar ainda melhor. Ainda aposto nos dois grandes do DF, Brasiliense e Gama.

Qual sua opinião sobre o futebol de Brasília, sabidamente um futebol que não é valorizado pela imprensa local e brasileira? O que o futebol de Brasília tem de fazer para voltar a ser um dos melhores do Brasil?
Primeiramente é preciso mais planejamento dos clubes e mais apoio da imprensa, tanto nacional, quanto local, para poder atrair mais patrocinadores e torcedores.

Durante sua carreira de atleta, você deve ter vivido várias situações engraçadas, alguma em especial para nos contar?
Sim, durante o campeonato estadual de Tocantins, em uma partida bastante disputada, um jogador da minha equipe estava aquecendo perto do alambrado e que tinha um espetinho ao lado. Quando o treinador chamou o mesmo para entrar na partida, ele estava comendo um espetinho de carne.



Comida? Churrasco.

Bebida? Suco de laranja.

Hobby? Passear com meus filhos no tempo livre.

Time do Coração? Vasco da Gama.

Ídolo no Futebol? Deus.


Cantor? Luiz Carlos, do Raça Negra.

Cantora? Ivete Sangalo.

Música? Todas do Raça Negra.

Livro? Nunca Desista de Seus Sonhos, de Augusto Cury.

Um Lugar Bonito? Orla de João Pessoa - PB.

Ator? Denzel Washington.

Atriz? Cameron Díaz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário