sábado, 16 de junho de 2018

DUELO: Brasiliense x Campinense



Logo mais, às 15:30 horas, no Abadião, na Ceilândia (DF), o Brasiliense estará enfrentando o Campinense, de Campina Grande (PB), no jogo de ida do Grupo C4 da Terceira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018.
Será a terceira vez que se enfrentam em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes, em 2009, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, cada time venceu um jogo.

O jogo contra o Campinense foi o segundo jogo do Brasiliense (no primeiro, uma semana antes, perdeu para o Vasco da Gama, por 1 x 0).
Após um jejum de sete jogos (ou 42 dias) sem marcar, o atacante Fábio Junior fez dois gols e garantiu, de virada, a primeira vitória do Brasiliense na competição nacional.
O curioso é que o gol do Campinense também foi marcado por Fábio Junior. Após abrir o marcador, o atacante do rubro-negro paraibano se chocou com o goleiro Guto e acabou sendo substituído.
O primeiro gol do Fábio Junior, do Brasiliense, foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Iranildo e bater cruzado.
O segundo gol surgiu no segundo tempo. Após falha da defesa do Campinense, Fábio Junior driblou o goleiro Fabiano e garantiu os três primeiros pontos do Brasiliense no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Brasiliense estreou três jogadores nesse jogo: Didão, Chefe e Chimba.

BRASILIENSE 2 x 1 CAMPINENSE
Data: 16 de maio de 2009
Local: Serejão, Taguatinga (DF)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Público: 3.599 pagantes
Gols: Fábio Junior (Campinense), 16 e Fábio Junior (Brasiliense), 31 e 74
BRASILIENSE: Guto, Júlio César, Cris, Ailson e Edinho; César Gaúcho, Juninho, Éder e Iranildo (Didão); Chimba (Chefe) e Fábio Junior (Ricardinho). Técnico: Roberval Davino.
CAMPINENSE: Fabiano, Emerson, Márcio Giovanini e Charles; Thompson, Tiago Saleti, Jorginho Paulista, Adelmo (Junior Maranhão), Giuliano e Fábio Junior (Tiago Cavalcante); Edmundo. Técnico: Ferdinando Teixeira.

Mais de seis meses depois, o Brasiliense voltou a enfrentar o Campinense, desta vez em Campina Grande. A situação do Brasiliense na Série B e do técnico Heriberto da Cunha estava cada vez mais complicada. Com a derrota para o até então lanterna Campinense, o Brasiliense só escapou do risco de experimentar a zona de rebaixamento graças à derrota do Fortaleza por 1 x 0 para a Portuguesa de Desportos, em pleno Castelão.
Mesmo com chances de recuperar os três pontos perdidos no tapetão por causa do doping do zagueiro Cláudio Luiz, Heriberto da Cunha enfrentava turbulência no cargo depois de ganhar apenas um ponto nas três últimas rodadas. Nesse período, o treinador afastou o principal jogador do Brasiliense, o meia Iranildo.
O Brasiliense acabaria escapando do rebaixamento, ao ficar em 14º lugar, o Campinense não (foi o 19º e penúltimo colocado).

CAMPINENSE 1 x 0 BRASILIENSE
Data: 28 de agosto de 2009
Local: Amigão, Campina Grande (PB)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Gol: Edmundo (pênalti), 55
CAMPINENSE: Fabiano, Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Charles Wagner, Neto Maranhão, Giuliano (Rodrigo Broa) e Fernandes; Washington (Thompson) e Edmundo (Almir). Técnico: Freitas Nascimento.
BRASILIENSE: Guto, Anderson, César Gaúcho, Ailson e Edinho; Pedro Ayub (Juninho), Flávio, Didão (Thiago Félix) e Rodriguinho; Gustavo (Chefe) e Abuda. Técnico: Heriberto da Cunha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário