quinta-feira, 28 de junho de 2018

AS DECISÕES: Copa Arizona de Futebol Amador - 1978


A cerimônia de abertura da IV Copa Arizona de Futebol Amador aconteceu no estádio Presidente Médici, na manhã de 29 de janeiro de 1978.
A competição teve a inscrição de 96 equipes, divididas, inicialmente, em três chaves.
A Copa Arizona teve sua decisão no dia 23 de abril de 1978, entre Unidos de Sobradinho e o Royal, de Taguatinga.
A partida foi realizada na praça de esportes da cidade-satélite de Brazlândia.
Logo aos três minutos de jogo, o médio-volante Zé Carlos, do Unidos de Sobradinho, em excelente jogada enganou o goleiro João Dorico e marcou o primeiro gol do jogo.
A partida continuou equilibrada durante todo o primeiro tempo, registrando-se bons lances e boas oportunidades de gols para ambas as equipes.
No segundo tempo, os dois quadros, sem qualquer alteração em suas composições, passaram a apresentar um futebol mais corrido.
Uma falta bem cobrada por Wanner ensejou o empate no jogo por intermédio de Jaime, que se valeu de uma indecisão da defesa do Unidos de Sobradinho.
O tempo regulamentar terminou com empate em 1 x 1, fazendo com que a partida fosse decidida na cobrança de pênaltis, o que veio decretar a vitória do Unidos de Sobradinho.
O árbitro da partida foi Lincoln Costa e os dois quadros formaram assim:
Unidos de Sobradinho - Edmar, Orlando, Toninho, Ademir e Luiz Carlos; Zé Carlos, Nunes e Zé Baixinho; Edvaldo, Paulo e Litinho.
Royal - João Dorico, João Aquino, Froylan, Lengruber e Irênio; Wanner e Amorim; Pelado, Taquinha, Jaime e Branco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário