sábado, 14 de julho de 2018

AS DECISÕES: Campeonato Brasiliense de Juniores de 2009


Artur
Brasiliense e CFZ decidiram o Campeonato Brasiliense de Juniores de 2009, em dois jogos.
A primeira partida aconteceu na manhã de 25 de julho de 2009, no estádio Mané Garrincha.
O jogo mal começou e a equipe do Brasiliense tomou a posse de bola, logo aos 33 segundos. Lucas recebeu um cruzamento da esquerda e abriu o placar para os visitantes.
Tentando conseguir se encontrar no jogo, a equipe do CFZ novamente perdeu a posse da bola, que se perdeu pela linha de fundo, aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, o meia Liel marcou o segundo gol do Brasiliense.
Aos 13, novamente a defesa do CFZ se confundiu na saída de bola e Lucas aproveitou para marcar o terceiro do Brasiliense.
Três minutos depois, após lançamento de bola pelo meio de campo, Maicon cruzou para Janailson, que marcou o quarto gol para o Brasiliense.
Logo em seguida, o técnico do CFZ resolveu fazer a sua primeira alteração no jogo, promovendo a entrada do atacante Marcos no lugar de Janderson.
Aos 23, buscando reação no jogo, o próprio Marcos marcou o primeiro para a equipe do CFZ.
No início do segundo tempo, logo no primeiro minuto, Lucas marcou o quinto gol do Brasiliense. Em resposta, aos 7, Marcos arriscou um chute da entrada da área e descontou para o CFZ, marcando seu segundo gol na partida.
Aos 24, após falta sofrida por Esquerdinha, Ronael bateu e marcou o terceiro para o CFZ, fechando o placar da partida em 5 x 3 a favor do Brasiliense.

CFZ 3 x 5 BRASILIENSE
Data: 25 de julho de 2009
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Ademário Mandinga (DF)
Gols: Lucas, 1; Liel, 4; Lucas, 13; Janailson, 16; Marcos, 23; Lucas, 46; Marcos, 52 e Ronael, 69
CFZ: Warlei, Régis, Paulo César, Zé Roberto e Marcus (André Luiz); Felipe Moreira, Elvis, Ronael e Manoel; Esquerdinha (Vítor) e Janderson (Marcos). Técnico: Toninho Kajuru.
BRASILIENSE: Artur, Leo Carvalho, Milton, Badhuga e Vitor, Deivid, Liel, Guilherne e Maicon (Adailton); Janailson (Rodrigo) e Lucas (Grafite). Técnico: Adelson de Almeida.

No segundo jogo da decisão, realizado no dia 1º de agosto de 2009, o Brasiliense não precisou se esforçar muito para garantir seu sétimo título de campeão brasiliense de juniores.
Com a boa vantagem adquirida no primeiro jogo, o Brasiliense limitou-se a administrar o placar e terminou o confronto com um empate em 0 x 0.
O jogo começou sem muitas oportunidades para os ataques dos dois times. Porém, o CFZ arriscava mais nos chutes de fora da área. Aos 16, uma dessas finalizações assustou o goleiro Artur. Manoel arriscou da meia lua e a bola passou rente à trave esquerda.
Quatro minutos depois, a zaga do CFZ saiu mal, Lucas desarmou Vitor e cruzou para Janailson livre na área. O atacante demorou para finalizar e permitiu que a zaga mandasse para escanteio.
Aos 32, o CFZ puxou um rápido contra-ataque e Marcos chegou livre à área do Brasiliense. O lateral-direito Igor fez falta para parar o lance e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.
Com um a menos, o Brasiliense se limitou aos contra-ataques, e o goleiro Artur apareceu mais no jogo. Aos 33, o goleiro mandou para escanteio uma cobrança de falta de Manoel que seria gol certo.
Assim como terminou o primeiro, começou o segundo tempo, com o CFZ buscando mais o ataque e o Brasiliense explorando os contra-ataques e as jogadas de bola parada.
Aos 14, Régis cruzou da linha de fundo e Manoel, de peixinho, quase marcou para o CFZ, mas Artur defendeu novamente. Dez minutos depois, Artur voltou a defender outro gol certo dos visitantes ao mandar para escanteio a cobrança de falta de Elvis.
O CFZ aumentou a pressão, mas não conseguia, mesmo com um jogador a mais, os espaços para finalizar. O técnico Toninho Kajuru passou do 4-4-2, para o 4-3-3, colocando mais dois atacantes no time, André e Wallace, mas não furou a retranca do Brasiliense.
Com o apito final do árbitro Rodrigo Raposo, o Brasiliense comemorou a conquista do sétimo título candango da categoria em sequência. A conquista também rendeu ao time de Taguatinga uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2010. O goleiro Artur levou o troféu de goleiro menos vazado da competição, seis gols sofridos, e o atacante do Gama, Paulo René, com 22 gols, foi o artilheiro.

BRASILIENSE 0 x 0 CFZ
Data: 1º de agosto de 2009
Local: Estádio Rorizão, Samambaia (DF)
Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Expulsão: Igor, do Brasiliense
BRASILIENSE: Artur, Igor, Milton, Badhuga e Vitor; Adailton, Liel, Guilherne e Maykon (Pedro Ivo); Janailson (Celso) e Lucas (Chulapa). Técnico: Adelson de Almeida.
CFZ: Warlei, Régis, Paulo César, Zé Roberto e Vitor; Rogério (Janderson), Elvis, Felipe (André) e Manoel (Wallace); Esquerdinha e Marcos. Técnico: Toninho Kajuru




Nenhum comentário:

Postar um comentário