terça-feira, 21 de agosto de 2018

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: o terceiro jogo do Rabello na Taça Brasil de 1968


Depois do Operário, de Várzea Grande, foi a vez do Rabello enfrentar o Atlético Goianiense, com jogos de ida e volta. Caso vencesse um desses dois jogos, o Rabello estaria classificado para a Segunda Fase da Taça Brasil.
O primeiro deles foi disputado em 21 de agosto de 1968, no Estádio de Brasília.
O Atlético vinha de uma sensacional goleada de 5 x 0 sobre o Operário, de Várzea Grande.
O Rabello atuou muito mal e foi surpreendido e derrotado pelo rubro-negro goiano, que saiu vencedor do confronto pelo marcador de 1 x 0, gol de Zinho.
Os jogadores do Rabello reclamaram muito do árbitro Nivaldo dos Santos, que anulou um gol do alvinegro brasiliense, marcando falta no goleiro Ronaldo, na disputa deste com um jogador do Rabello. Segundo os jogadores entrevistados após o jogo, a bola foi impulsionada para dentro do arco pelo próprio Ronaldo.
Os atacantes do Rabello se queixaram também da violência da defesa goiana, considerando Tinda como o melhor da retaguarda, mas muito violento.
O árbitro foi Nivaldo dos Santos (RJ) e as equipes formaram assim:
RABELLO: Zé Walter, Aderbal, Farneze, Alaor Capella e Wilson Godinho; João Dutra, Zé Maria e Axel; Guairacá, Sabará (Otávio) e Cid. Técnico: Beto Pretti.
ATLÉTICO GOIANIENSE: Ronaldo, Silvio (Didi), Tinda, Tujá e Edno; Machado e Adalberto; Zuíno, Zinho, Lico e Marcos. Técnico: Alvinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário