terça-feira, 7 de agosto de 2018

POR ONDE ANDA VOCÊ, REFLEXO ???

defesa de puro reflexo!

Luiz Carlos Farias, o goleiro Reflexo, nasceu em 7 de agosto de 1953. Teve uma curiosa e rápida carreira no futebol brasiliense.
Surgiu como uma das contratações para o Campeonato Brasiliense de 1976. Veio do futebol paulista, onde havia atuado no Comercial, de Ribeirão Preto, XV de Novembro, de Piracicaba, e Barretos. Em janeiro de 1976, passou por um período de testes no Brasília.
Um mês depois, quando o Torneio Imprensa começou, ele já tinha acertado sua transferência para o Humaitá, do Guará. Foi um dos destaques dessa competição, que se tornou a primeira oficial no novo regime profissional do DF.
Seu primeiro jogo foi no dia 6 de março de 1976, no Pelezão, com derrota de 2 x 0 diante do Ceub. O Humaitá formou com Reflexo, Aderbal, Peca, Gaúcho e Pedrinho; Bosco, Julinho e Moisés; Alemão, Claudionor e Adilson.
Mesmo tendo sido o segundo goleiro mais vazado do Torneio Imprensa, quando a equipe de esportes do Jornal de Brasília elegeu a seleção do torneio, Carlos José, do Taguatinga, foi eleito o melhor goleiro, mas Reflexo recebeu “menção honrosa”.
Logo depois do Torneio Imprensa, Reflexo transferiu-se para o futebol carioca e, em maio de 1976, retornou a Brasília, contratado pelo Ceub, para ser o terceiro goleiro da equipe, pois o clube contava com Paulo Victor e Déo.
Depois que o Ceub acabou com o departamento de futebol profissional, Reflexo, ainda em 1976, transferiu-se para o Velo Clube, de Rio Claro.
Passou, depois, por Linense (SP), Dom Bosco (MT) e Mineiros (GO), até desembarcar novamente no DF, quando passou a ser submetido a testes na equipe do Taguatinga, em abril de 1979. Aprovado ficou durante todo o ano na reserva de Carlos José e Wilmar Gato. Veio o Campeonato Brasiliense e Reflexo disputou apenas um jogo válido por essa competição, no dia 5 de agosto de 1979, no Augustinho Lima, com derrota de 1 x 0 para o Sobradinho. Formou o Taguatinga com Reflexo, Duda, Wanner, Aldair e Nelson; Zito, Warlan e Zé Vieira; Mendes, Josemir e Jeovah. Técnico: Alaor Capella.
Depois, ainda disputaria dois amistosos, ambos contra o Sobradinho, nos dias 7 e 11 de outubro de 1979, em disputa da Taça “Marconato”, conquistada pelo Sobradinho.
De 8 de março a 12 de abril de 1981, defendeu o Tiradentes no Torneio Centro-Oeste. Nos dias 6 (vitória de 1 x 0 sobre o Brasília) e 13 (empate em 0 x 0 com o Taguatinga) de setembro de 1981, Reflexo esteve no arco do Tiradentes em jogos válidos pelo Campeonato Brasiliense.
Nos anos de 1983 e 1984, esteve no Vasco da Gama, de Brasília. No primeiro ano, foram 19 jogos pelo Campeonato Brasiliense, o maior número de jogos em uma competição oficial em sua passagem pelo futebol brasiliense.
Em 1985 e 1986 esteve no Guará. Em 1985, não atuou, permanecendo na reserva de Toinho. No ano seguinte, na reserva de Larry, foram dois jogos pelo Guará no Campeonato Brasiliense, o último deles em 6 de abril de 1986, no Abadião, com derrota para o Ceilândia, por 1 x 0. O Guará formou com Reflexo, Décio, Luiz Fernando, Touro e Chiquinho; Douglas (Ricardo), Carlos Roberto e Moura; Miltinho (Robson), Paulo Caju e Geraldinho. Técnico: Jaime Francisco dos Santos.
Luiz Carlos Farias é policial militar aposentado.

POR ONDE ANDA VOCÊ, REFLEXO ???



Nenhum comentário:

Postar um comentário