sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

GARRINCHA REFORÇA O CEUB CONTRA O CRUZEIRO - 1972


Carlos Morales assumiu a direção técnica do Ceub no dia 27 de maio de 1972, iniciando os preparativos da equipe para o jogo contra o Cruzeiro, de Belo Horizonte. Passou a ocupar o lugar de Gualter Portela Filho, então diretor de Árbitros da FDB.
Em 30 de maio, no Pelezão, Carlos Morales comandou um treino de 120 minutos com os titulares goleado os reservas por 5 x 0, tentos de Hermes (3), Cláudio e Dinarte. Formou a equipe titular com Zé Walter, Aderbal, Lúcio, Noel e Serginho; Darse (Gaúcho) e Cezinha (Carlos Alberto); Procópio, Cláudio Garcia, Hermes e Dinarte (Marco Antônio).
A concentração para o jogo contra o Cruzeiro iniciou às 14 horas de 3 de junho no Brasília Palace Hotel, com a presença de Garrincha, que chegou nesse dia. O ponteiro do Olaria não treinou com a equipe.
O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo, com domínio territorial do Cruzeiro, obrigando a defesa do Ceub a se desdobrar para evitar tentos. Garrincha, sempre ovacionado quando pegava na bola, fez poucas jogadas e raras vezes tentou o drible pela direita como era seu forte. Claramente sentiu a falta de entrosamento com seus companheiros.

CEUB 0 x 0 CRUZEIRO
Data: 04.06.1972
Local: Estádio Pelezão
Árbitro: Carlos Costa (RJ)
Renda: Cr$ 42.000,00
Expulsões: Repetto, do Cruzeiro, e Noel, do Ceub
CEUB: Zé Walter, Aderbal, Lúcio, Noel e Serginho; Darse (Augustinho) e Cezinha; Garrincha (Procópio) (Carlinhos), Hermes, Cláudio Garcia e Dinarte. Técnico: Carlos Morales.
CRUZEIRO: Hélio, Lauro, Morais (Darci Menezes), Fontana e Vanderlei; Toninho e Palhinha (Rinaldo); Eduardo, Repetto, Luiz Carlos e Lima. Técnico: Yustrich.

Obs.: amistoso; na preliminar, a equipe reserva do Ceub venceu a equipe da Codebrás, por 7 x 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário