sábado, 29 de fevereiro de 2020

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Campeonato Brasileiro da Série B - 2005 - Gama venceu os três clubes de Pernambuco


O Campeonato Brasileiro da Série B de 2004 teve a participação de 22 equipes. O Gama foi o representante do futebol do Distrito Federal.
Na Primeira Fase, os clubes jogaram entre si, em turno único. Os oito melhores colocados classificavam-se para a outra fase. O Gama não conseguiu passar de fase, ao obter a 13ª colocação no geral, mas levou a melhor sobre os três grandes clubes de Pernambuco: Náutico, Santa Cruz e Sport.

O primeiro adversário do Gama foi o campeão pernambucano, Santa Cruz, até então líder invicto da competição. Por outro lado, o Gama lutava para fugir da zona de rebaixamento.
O Gama chegou a abrir 3 x 0 e comandou o placar até os 39 minutos do segundo tempo. Cansou de perder gols em contra-ataques e quase cedeu o empate, sofrendo dois gols no final da partida.
O Gama teve de jogar de portões fechados porque havia perdido um mando de campo no “tapetão”, em consequência de uma lata de cerveja atirada no gramado do Bezerrão no intervalo da vitória de 2 x 1 sobre o Grêmio, em 23 de abril, na primeira rodada.

GAMA 3 x 2 SANTA CRUZ
Data: 27 de maio de 2005
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (MG)
Renda e Público: portões fechados
Expulsão: Roberto, do Santa Cruz
Gols: Márcio Luiz, 29; Diogo Galvão, 36; Maia, 55; Leonardo, 84 e Reinaldo, 86
GAMA: Alencar, Thiago Junio, Luís Henrique e Junior Paulista; Patrick, Emerson (Cuca), Márcio Luiz (Gilvan), André Luís e Jean; Maia (Wesley) e Diogo Galvão. Técnico: Caio Junior.
SANTA CRUZ: Cléber, Osmar, Roberto, Róbson Baiano e Peris (Jamerson); Neto, Andrade, Zada (Rosembrink) e Piá (Leonardo); Carlinhos Bala e Reinaldo. Técnico: Givanildo Oliveira.

Somente no mês de agosto é que o Gama enfrentaria o segundo clube pernambucano, o Náutico. A vitória sobre o alvirrubro de Recife tirou o Gama da zona de rebaixamento depois de onze rodadas. Novamente o Gama jogou sem torcida, cumprindo a segunda partida após punição imposta pelo STJD.
Se não bastasse a ausência da torcida, os dois times ainda tiveram que encarar a forte chuva que deixou a marcação das linhas quase imperceptíveis.
Os gols só aconteceram no segundo tempo.

GAMA 2 x 0 NÁUTICO
Data: 19 de agosto de 2005
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Rogério Pereira da Costa (MG)
Renda e Público: Portões fechados
Gols: Bruno Soares, 61 e Goeber, 82
GAMA: Alencar, Wesley, Gilvan, Bruno Lourenço e Bruno de Jesus; Goeber, Bruno Soares, Lindomar e Rodriguinho (Djalma); Maia (Cahê) e Anselmo (Diogo Galvão) Técnico: Heriberto da Cunha.
NÁUTICO: Marcelo Pitol, Bruno Carvalho (David), Marcelo Ramos, Henrique e Aldivan; Tozo, Cleisson, Miltinho e Danilo (Almir Sergipe); Romualdo e Betinho (Paulo Mattos). Técnico: Roberto Cavalo.

Maia, ajoelhado, comemora um dos seus gols
No dia 10 de setembro de 2005 o Gama foi até Recife, venceu o Sport Recife por 2 x 0, com dois gols de Maia, e escapou do rebaixamento, garantindo a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em 2006.
O Gama terminou a competição na 13ª posição, com 28 pontos, juntamente com São Raimundo (AM), Paulista (SP) e o Sport Recife, todos com um ponto a mais que o Vitória (BA), 17º e rebaixado.

SPORT RECIFE 0 x 2 GAMA
Data: 10 de setembro de 2005
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Renda: R$ 21.593,00
Público: 4.535 pagantes
Expulsão: Ramalho, do Sport Recife
Gols: Maia, 39 e 52
SPORT RECIFE: Maizena, Sérgio, Baggio, Sandro e Possato (Marcos Tamandaré); Ramalho, Leanderson, Éder (Marco Antônio) e Cleiton Xavier (Gadelha); Bibi e Jadilson. Técnico: Neco.
GAMA: Alencar, Carlinhos, Thiago Junio, Gilvan e Ronildo; Goeber, Bruno Soares, Lindomar e Rodriguinho (Djalma); Diogo Galvão (Canela) e Maia. Técnico: Heriberto da Cunha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário