terça-feira, 19 de abril de 2022

O CEUB NO TORNEIO “ROQUETTE REIS” - 1975


De 8 a 16 de dezembro de 1975, em Vitória (ES), o Ceub participou do torneio interestadual “Roquette Reis”.
Tomaram parte do torneio seis equipes que, na primeira fase, foram divididas em duas chaves, a saber:
Chave A – Desportiva, de Vitória (ES), América, de Belo Horizonte (MG) e o Ceub, de Brasília (DF);
Chave B – Americano, de Campos (RJ), Atlético Paranaense, de Curitiba (PR) e o Rio Branco, de Vitória (ES).
O grupo do Ceub teve um jogo no dia 8 de dezembro, quando Desportiva e América empataram em 0 x 0.
O Ceub estreou no dia 10 de dezembro, fazendo 1 x 0 no América, gol de Paulo Roberto, aos 25 minutos do 1º tempo. O Ceub formou com Jair Bragança, Fernando, Paulo Roberto, Émerson e Nonoca; Cláudio Machado (Nenê) e Alencar; Adalberto Sousa, Moreirinha, Marco Antônio (Gilberto) e Xisté.
A classificação para a final do torneio veio no dia 13, ao empatar em 1 x 1 com a Desportiva. Suingue marcou para a Desportiva aos 15 minutos do 1º tempo e Moreirinha empatou para o Ceub aos 17 do segundo. Jogaram pelo Ceub: Jair Bragança, Fernando, Paulo Roberto, Émerson e Nonoca; Cláudio Machado (Nenê) e Alencar; Adalberto Sousa, Moreirinha, Marco Antônio e Xisté.
Assim, o Ceub, campeão da Chave A, se classificou para a final do torneio, contra o Rio Branco, campeão da Chave B.
A final foi disputada no dia 16 de dezembro. No tempo normal de jogo, aconteceu empate em 2 x 2. Baiano inaugurou o placar para o Rio Branco aos 16 minutos; Marco Antônio empatou para o Ceub aos 42. O primeiro tempo terminou empatado em 1 x 1. No segundo tempo, aos 21 minutos, o mesmo Baiano colocou novamente o Rio Branco em vantagem; de novo o Ceub empatou no final do jogo, quando Alencar marcou aos 40 do segundo.
Com o resultado de 2 x 2, a decisão do título ficou para a cobrança de pênaltis. O clube capixaba venceu por 4 x 3 e sagrou-se campeão do torneio.
Jogaram a final pelo Ceub Jair Bragança, Fernando (Nenê), Paulo Roberto, Émerson e Nonoca; Cláudio Machado e Alencar; Adalberto Sousa, Moreirinha, Marco Antônio (Gilberto) e Xisté.


Nenhum comentário:

Postar um comentário