quarta-feira, 18 de julho de 2012

TERCEIRA DIVISÃO DE 2006


A primeira edição da Terceira Divisão do Campeonato Brasiliense aconteceu em 2006.
Dela participaram apenas quatro equipes: Brasília e Legião, de Brasília, Recanto E. C., do Recanto das Emas, e Bosque, de Formosa.
Foi disputada em dois turnos.
A final foi entre o Brasília, campeão do 1º turno, e o Legião, vencedor do 2º.
Profissionalizado em 2006, depois de cinco anos de projeto social em categorias de base, o Legião realizou a seguinte campanha para chegar ao título: cinco vitórias, um empate e uma derrota. Teve também o artilheiro da competição, Cassius, com 12 gols.
No dia 26 de outubro, o Legião aplicou uma super-goleada no Bosque: 12 x 0.
Na decisão, venceu o tradicional Brasília por 2 x 1. A conquista também rendeu a única vaga na Segunda Divisão de 2007.
Para chegar ao título, o Legião montou uma equipe de nível da elite candanga, com jogadores como o lateral-esquerdo Bobby, ex-Gama e Brasiliense, o atacante Cassius e o meia Fabinho, ambos ex-Ceilândia.
Dentro de campo, o Legião não deu chances ao Brasília. Apesar da vantagem do empate, graças a uma melhor campanha na Primeira Fase, o Legião saiu na frente ainda cedo, com apenas 12 segundos de jogo. O volante Lucas lançou Joãozinho na direita, o atacante cruzou na medida para Cassius cabecear no canto esquerdo.
O Brasília ainda tentava se recuperar, quando veio mais um gol, do mesmo Cassius. Aos 36 minutos, em pênalti de Vanderson em Fabinho, Cassius bateu no meio do gol.
A segunda etapa foi monótona. O Legião administrava a folga no placar, enquanto o Brasília partia para o desespero. Aos 32 minutos, o veterano Rogerinho deixou o atacante Beto livre para diminuir. Aos 34, Charles quase empatou em chute de fora da área. Mas o placar não foi mais modificado e o Legião pôde comemorar o seu primeiro título como profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário