segunda-feira, 23 de julho de 2012

OS CLUBES DO DF: A. D. Armagedon Metropolitana



No dia 10 de abril de 1999, às 19 horas, na QN 7, Conjunto 9, Casa 19, Riacho Fundo, reuniu-se um grupo de desportistas, todos residentes no Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo, para tratar da fundação da Associação Desportiva Armagedon.
Sua primeira diretoria ficou assim constituída: Presidente – Lucas Evangelista da Silva; Vice-Presidente – Anderson Ribeiro Goulart Brito; 1º Secretário – Rogério de Carvalho; 2º Secretário – Wendel Luís Ferreira de Lima; 1º Diretor Financeiro – Kleber Lira Benedito; 2º Diretor Financeiro – Antônio Elias da Silva; Diretor Social – Flávio Henrique Viana Mendes; Diretor de Futebol – Luís Carlos Costa de Sousa e Diretor de Relações Públicas – Wesley Antunes Marra.
As cores oficiais da A. D. Armagedon eram a amarela, a preta e a branca.
Foi vice-campeão amador em 2000, perdendo a final para o Maringá.
No ano seguinte, profissionalizou-se e disputou a Segunda Divisão estadual. Na Assembléia Geral realizada em 21 de junho de 2001, alterou sua razão social para Associação Desportiva Armagedon Metropolitana, com a finalidade de representar a Metropolitana, bairro da Região Administrativa do Núcleo Bandeirante.
Na Segunda Divisão de 2001, fez boa campanha, classificando-se em terceiro lugar no Grupo B, integrado por mais sete equipes. Sua estréia aconteceu no dia 11 de agosto de 2001, com vitória de 1 x 0 sobre o 26 F. C., da Ceilândia. Foram 14 jogos, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Marcou 21 gols e sofreu 10.
Nas quartas-de-final, enfrentou o Brasília e, após dois empates em 1 x 1, foi desclassificado pois o Brasília tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha na Primeira Fase (nota: o Brasília acabaria se tornando campeão).
Na Segunda Divisão de 2002 não foi bem. Fazendo parte do Grupo A, com mais quatro equipes, ficou na quarta posição, o que não permitiu sua passagem para a fase final da competição. Foram oito jogos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Assinalou 16 gols e sofreu 12.
Em 27 de junho de 2003, o pastor de Guiné-Bissau, Antônio Teixeira adquiriu os direitos do Metropolitana e criou o Renovo Sporting Club, cujos nome e cores foram inspirados no Sporting, de Portugal, time para o qual torce o pastor Antônio. O clube também mandava os jogos na Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. Antes de se chamar Renovo Sporting Club se chamava Associação Desportiva Armagedon Metropolitana Renovo.
Em 2010 passou a chamar-se Bolamense Futebol Clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário