terça-feira, 26 de abril de 2016

THE BEST: OS MELHORES DO TORNEIO IMPRENSA - 1976


Ernâni Banana, o destaque do torneio
O Torneio Imprensa foi a primeira competição oficial no novo regime profissional do DF, implantado em 1976.
A competição contou com a participação de seis clubes: Brasília, CEUB, Gama, Grêmio, Humaitá e Pioneira (que se transformaria em Taguatinga). Dias antes de começar o torneio, a Campineira comunicou que não participaria.
Os jogos foram realizados aos sábados, sempre em rodada dupla. Com exceção do jogo Gama 2 x 0 Humaitá, disputado no Estádio Presidente Médici, os demais jogos foram realizados no Estádio Pelezão.

A equipe de esportes do Jornal de Brasília, depois de uma observação apurada durante o transcorrer dessa competição e analisando o comportamento técnico e disciplinar de cada jogador elegeu a sua seleção do torneio.
Como destaque foi escolhido o jogador do Taguatinga, Ernâni Banana.
Os jogadores Carlos José, Dão, Alencar, Marquinhos, Ernâni Banana, Léo e Dinarte obtiveram votação unânime. Os demais foram objeto de discussão, prevalecendo, entretanto, o voto majoritário.
A Seleção do Torneio Imprensa escolhida pelo Jornal de Brasília foi assim formada:
Carlos José (Taguatinga), Terezo (Brasília), Dão (Taguatinga), Cláudio Oliveira (Ceub) e Arlindo (Grêmio); Alencar (Ceub), Marquinhos (Grêmio) e Hamilton (Grêmio); Ernâni Banana (Taguatinga), Léo (Grêmio) e Dinarte (Taguatinga).
Tiveram menção honrosa: Xisté (Ceub), Jaime (Grêmio) e Reflexo (Humaitá).
As revelações do torneio foram: Ivair (lateral-esquerdo do Gama), Lindário (volante do Brasília), Pedrinho (meia armador do Gama), Lino (ponteiro direito do Ceub) e Chico (lateral esquerdo do Taguatinga).
Foi considerado melhor árbitro do Torneio Imprensa Edson Rezende de Oliveira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário