domingo, 15 de outubro de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: a "excursão" do Rabello a Taguatinga


Dico
No dia 15 de outubro de 1967 aconteceu o amistoso entre Rabello e Setor Automobilístico E. C., de Taguatinga.
As dificuldades de locomoção do Plano Piloto para a essa cidade satélite nesse ano eram tão significativas que os jornais da época destacaram que seria a primeira vez que o Rabello “excursionaria” a Taguatinga.
A via de ligação entre as duas cidades é até hoje a EPTG (Estrada Parque Taguatinga), inaugurada em 21 de abril de 1961, com extensão de onze quilômetros, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Paulo de Tarso e de seu Assessor Técnico, Vasco Viana de Andrade (que deu o nome oficial ao estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante).
O jogo foi realizado no campo do Flamengo, Estádio Ruy Rossas do Nascimento, e as dificuldades do Rabello para chegar ao local foram minimizadas após as facilidades que encontrou em campo. O Rabello venceu por 6 x 0.
As equipes estiveram assim formadas:
Rabello - Dico, Didi, Luiz (Mello), Carlão e Serginho; Zé Maria e João Dutra; Zezé, Luizinho (Roberto), Cid e Sabará.
Setor Automobilístico - Rubão, Santinho (Ruy), Waldemiro e Darlan; Nogueira e Alemãozinho; Esquerdinha, Zé Argenta, Júlio, Altair (Camilo) e Elias (Preá).




2 comentários:

  1. Eu fui substituído aos 30" do segundo tempo pelo Kleber, quando estava 3x0, depois de um choque com o Zé Maria.. (Rubão)

    ResponderExcluir