segunda-feira, 28 de outubro de 2024

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILIENSE: o tetracampeonato da UPIS - 2007


De 22 a 28 de outubro de 2007, Goiânia tornou-se a capital do futebol universitário. Atletas de 16 instituições de ensino superior de 12 Estados chegaram à cidade para a disputa do X Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol.
A UPIS – União Pioneira de Integração Social foi a representante do Distrito Federal na competição.
As partidas ocorreram nos campos do Estádio Aníbal Toledo e do Centro de Lazer da OAB (CEL), em Aparecida de Goiânia, e no Centro de Treinamento da UCG (Campus II), em Goiânia.
Na primeira fase a equipe da UPIS atropelou seus três adversários: 7 x 0 na Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), do Ceará, 4 x 0 na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), da Bahia e 6 x 1 na Universidade Federal do Paraná-UFPR. Os gols da UPIS neste jogo foram marcados por Anderson, Flávio Ramos (2), Rodrigo e Juninho (2).
Em partida válida pelas quartas-de-final, a UPIS superou a representação da Universidade Católica de Goiânia, classificando-se para a semifinal. A vitória de 2 x 0 foi alcançada somente na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal. Os gols foram marcados por Juninho e Hudson.
Na semifinal, derrotou a equipe da FEEVALE, de Novo Hamburgo (RS), por 2 x 0, qualificando-se, mais uma vez, para a final da competição.
No dia 28 de outubro, a UPIS conquistou o inédito título de tetracampeão brasileiro de futebol universitário. Na final, voltou a enfrentar a FTC, da Bahia, vencendo pelo placar de 2 x 0, com gols de Adílio e Flávio.
A campanha da UPIS foi inquestionável, chegando ao título de maneira invicta, sem nenhuma derrota, marcando 23 gols e sofrendo apenas um em todo o evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário