quarta-feira, 6 de maio de 2020

RECORDAR É VIVER: Sobradinho no Campeonato Brasileiro - 1986


Bicampeão brasiliense nos anos de 1985 e 1986, o Sobradinho fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A em 31 de agosto de 1986, no antigo Mané Garrincha, perdendo de 1 x 0 para o Internacional, de Porto Alegre-RS.
A competição foi disputada por 44 clubes, que foram divididos em quatro grupos. Os seis primeiros passariam para a Segunda Fase. O Sobradinho ficou na sétima colocação, dois pontos atrás do Ceará e não se classificou. O Coritiba, campeão brasileiro de 1985, ficou com a última colocação do grupo.

Essa formação foi a que enfrentou o Atlético Mineiro no dia 16 de novembro de 1986. Em pé, da esquerda para a direita: Déo, Tobias, Lourenço, Carlão, Demétrio e Chiquinho; Agachados: Michael, Filó, Toni, Wellington e Jamil.

A ficha técnica desse jogo foi a seguinte:
SOBRADINHO 1 x 1 ATLÉTICO MINEIRO
Data: 16 de novembro de 1986
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Dulcídio Wanderley Boschilia (SP)
Renda: Cz$ 250.225,00
Público: 7.781 pagantes
Gols: Filó, 37 e Zenon, 77
SOBRADINHO: Déo, Chiquinho, Carlão (Zé Nilo), Tobias e Lourenço; Demétrio, Filó, Michael e Wellington; Toni e Jamil. Técnico: Bugue.
ATLÉTICO MINEIRO: Pereira, Joel (Vander Uberaba), Batista, Luisinho e João Luís; Elzo, Everton e Zenon; Paulo Isidoro (Vander Luís), Nunes e Renato. Técnico: Hilton Chaves.

Curiosidade: foram dois jogos contra o Atlético Mineiro, um em Brasília e o outro em Belo Horizonte. Em ambos, aconteceu empate em 1 x 1.




Nenhum comentário:

Postar um comentário