No ano seguinte, 2011, o Distrito Federal teve como representantes na Copinha Santa Maria e Bandeirante, campeão e vice-campeão da categoria Sub-20 em 2010. Pelos mesmos problemas no planejamento, não conseguiram manter o bom nível alcançado pelo CFZ no ano anterior.
Como em outras oportunidades, o técnico Marcos Soares, do Santa Maria, também teve que reformular praticamente todo o elenco campeão, pois o campeonato brasiliense foi para jogadores de até 20 anos, enquanto a Copinha tinha um limite de 18 anos. Fizeram uma peneira, depois foram reduzindo o número de atletas até serem escolhidos os 25 que viajaram para São Paulo.
Do grupo campeão brasiliense, apenas sete jogadores vestiram a camisa do Santa Maria em São Paulo: os goleiros Ramon e Gustavo, os volantes Paulinho, Franklin e Jeftee e dos meias Iran e Guilherme. O restante do elenco foi formado por atletas que passaram a integrar o grupo em setembro de 2010. Em fase final de preparação, o Santa Maria enfrentou alguns times profissionais do DF.
No Grupo A (em Leme), integrado por Lemense e Marília, de São Paulo, e o Grêmio, de Porto Alegre (RS), o Santa Maria até começou bem no dia 6 de janeiro vencendo o clube local por 4 x 2, com gols de Kelvin (2), Wallace e Paulo.
No dia 9 de janeiro perdeu para o Grêmio por 3 x 1, tendo Leléo marcado o único gol do Santa Maria.
Sua despedida aconteceu no dia 12 de janeiro, também com derrota, desta vez diante do Marília (1 x 0). Ficou em terceiro lugar em seu grupo. Obviamente, não passou para a Segunda Fase.
O Bandeirante viajou para São Paulo ainda no mês de dezembro de 2010, visando uma melhor preparação e evitando as cansativas viagens em cima da hora.
A mesma coisa aconteceu com o C. A. Bandeirante, que enfrentou no Grupo P, em Jaguariúna, Palmeiras e Mirassol, de São Paulo, e o Ceará (CE).
Goleado na estreia diante do Palmeiras (3 x 0), no dia 6 de janeiro, recuperou-se nos outros dois jogos. No dia 9 de janeiro, venceu o Ceará, por 3 x 1, com dois gols de Glauco e um de Thaison e despediu-se da competição no dia 12 de janeiro, empatando com o Mirassol em 2 x 2. Os gols do Bandeirante foram marcados por Wesley Santos e Thaison. Estes resultados não foram suficientes para dar uma das vagas entre os segundo melhores colocados. Menos mal que ficou em segundo lugar em seu grupo!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir