Total de visualizações de página

sábado, 18 de março de 2017

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Brasiliense elimina o Fluminense em pleno Maracanã



No dia 17 de abril de 2002, o Brasiliense não tomou conhecimento de estar jogando no Maracanã, nem mesmo de enfrentar uma equipe tradicional como o Fluminense. Jogou como clube grande, derrotou o tricolor carioca novamente por 1 x 0 (mesmo placar do jogo no Serejão, uma semana antes) e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentaria o Atlético Mineiro.
O Brasiliense surpreendeu os donos da casa logo aos sete minutos de jogo. Na verdade, o lance foi um presente do Fluminense. Marcão recuou para o goleiro Murilo, este tentou sair jogando, mas se atrapalhou e o oportunista Wellington Dias aproveitou a lambança para roubar a bola e tocar para as redes.
O gol desestruturou o Fluminense. O time até tentou pressionar, mas o fazia de forma desordenada. A torcida, irritada, xingava os jogadores.
Aos 22 minutos, o Fluminense perdeu grande oportunidade, numa cabeçada de Júlio César, que mandou a bola rente à trave direita de Donizeti.
Wellington Dias
A rigor, o Brasiliense se limitou a administrar o resultado. Ao final do primeiro tempo, os jogadores do Fluminense mostravam seu pessimismo. A obrigação de fazer três gols abateu os atletas.
Aos cinco minutos do segundo tempo, o Fluminense quase empatou, depois que Júnior César chutou da esquerda e Donizeti desviou para escanteio.
Minutos depois, Roni também desperdiçou.
O troco do Brasiliense saiu aos 16 minutos. Wellington Dias recebeu passe de Gil Baiano e chutou. Murilo rebateu e Jackson pegou o rebote, mas chutou para fora, rente à trave esquerda.

A inoperância do Fluminense fez a sua torcida gritar “olé” quando o Brasiliense tocava a bola a partir dos 35 minutos.
Marcão desperdiçou aos 36 minutos. O Brasiliense, por sua vez, teve chance de ampliar com Weldon e Auecione.

FLUMINENSE 0 x 1 BRASILIENSE
Data: 17 de abril de 2002 
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE) 
Renda: R$ 117.460,00 
Público: 11.954 pagantes 
Gol: Wellington Dias, 7 
FLUMINENSE: Murilo, Jancarlos, Zé Carlos, Régis e Júnior César (Caio); Fabinho, Marcão, Paulo Isidoro (Marco Brito) e Roger; Júlio César (Roni) e Magno Alves. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
BRASILIENSE: Donizeti, Moisés, Thiago Gama, Adriano (Aldo) e Emerson Ávila; Evandro, Carioca, Auecione e Gil Baiano (Cris), Jackson (Weldon) e Wellington Dias. Técnico: Péricles Chamusca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário