sábado, 28 de outubro de 2017

AS DECISÕES: Terceira Divisão de 2009


A partida entre Capital e Bosque Formosa, realizada no dia 5 de dezembro de 2009, no estádio Mané Garrincha, valia o título da Terceira Divisão do DF.
Os dois times fizeram uma partida digna de final de campeonato. Dono da melhor campanha, o Capital jogava pelo empate, mas só garantiu o título aos 40 minutos do segundo tempo.
O Capital abriu o placar aos seis minutos da etapa inicial. A zaga do Bosque Formosa bateu cabeça, Djavan roubou a bola e rolou para o veterano atacante Renaldo, que foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Wellington Dias bateu e fez 1 x 0 para o Capital.
Jogando pelo empate o Capital relaxou e, aos 15 minutos, o Bosque Formosa empatou. Augusto cruzou, a bola passou por toda a área e Mexerica empurrou para as redes: 1 x 1.
Superior, mas com pouca efetividade, o Capital voltou a assustar aos 24. Djavan invadiu a área e chutou, obrigando o goleiro André a fazer grande defesa.
E na máxima de quem não faz leva, o Bosque Formosa virou o jogo, aos 37. Bruno saiu da ala direita, driblou três adversários e bateu forte, rasteiro, sem chances para o goleiro Diego. Virada do Bosque Formosa: 2 x 1, placar do primeiro tempo.
Precisando de apenas um gol para sair com o título, o Capital voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 2 minutos, Fabinho chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave. A pressão continuou e, aos 15, Wellington Dias acertou o travessão em uma bela cobrança de falta.
A falta de capricho do Capital resultou no terceiro gol do Bosque Formosa. Aos 25, Heli Carlos lançou para Mexerica, que dominou, tirou o zagueiro e bateu forte. 3 x 1 para o Bosque Formosa.
Dois minutos depois o Capital perdeu a chance de encostar no placar. Michel, que tinha acabado de entrar, soltou a bomba de fora da área, o goleiro André Luís bateu roupa e, na sequência, fez pênalti em Renaldo, acabando por ser expulso. Wellington Dias cobrou com paradinha, o goleiro Sávio esperou e defendeu o pênalti.
Com quatro atacantes em campo e Diego Tezelli com câimbras, o Capital diminuiu aos 35. Fabinho arriscou do bico da grande área e fez um golaço.
Quatro minutos depois, Diego Tezelli mal se aguentava em campo e já estava jogando de centroavante, quando Fabinho soltou outra bomba, o goleiro Sávio não conseguiu segurar e Diego Tezelli fez o gol do título do Capital: 3 x 3.
Com esse resultado, Capital e Bosque Formosa garantiram presença na Segunda Divisão do DF de 2010.
O técnico Adelson Almeida, que passaria a comandar o Ceilândia no Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão em 2010, comemorou muito o seu primeiro título como técnico profissional.

CAPITAL 3 x 3 BOSQUE FORMOSA
Data: 5 de dezembro de 2009
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Expulsão: André Luís, do Bosque Formosa
Gols: Wellington Dias, 6; Mexerica, 15; Bruno, 37; Mexerica, 70; Fabinho, 80 e Diego Tezelli, 84
CAPITAL: Diego, Amaral (Michel), Hudson, Adriano e Fillipinho (Urânio); Diego Tezelli, Wellington Dias, Fabinho e Fábio Lima (Kako); Renaldo e Djavan. Técnico: Adelson de Almeida.
BOSQUE FORMOSA: André Luís, Bruno, Léo, Renato Brasília e Augusto; Daniel, Leandro (Heli Carlos), Renato (Ailton) e Joedisson; Mexerica e Lino (Sávio). Técnico: Lúcio Faustino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário