segunda-feira, 2 de outubro de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: goleada ao ritmo da escola de samba


No dia 1º de outubro de 1967, o Guanabara recebeu a visita do Henriette, campeão da Liga de Futebol de Jacarepaguá, Rio de Janeiro (RJ), para um amistoso que foi disputado no estádio Cyro Machado do Espírito Santo, campo do Defelê.
A delegação carioca chegou na véspera do jogo, em ônibus, por volta das 11 horas. Os visitantes ficaram alojados nas dependências da Federação Desportiva de Brasília e o retorno aconteceu imediatamente após a realização da partida.
O pessoal do bairro do Cruzeiro, no intuito de colaborar com os promotores do jogo e incentivar o time de Brasília, enviou uma ala da famosa Escola do Gavião, com parte de sua bateria, para movimentar a torcida rubro-negra.
O pontapé inicial foi dado por Georgina de Souza, primeira Porta-Estandarte da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.
O Guanabra venceu pelo placar de 7 x 4, depois de um primeiro tempo em vantagem de 4 x 2. Paulinho, quatro vezes, Tutuca e Arley marcaram os gols na primeira fase, cabendo a Léo (2), sendo um de pênalti, e Juracy, também de pênalti, Tutuca e Malhado, os autores dos gols na fase complementar.
Ivan Campos foi o árbitro do jogo, que rendeu a quantia de 150 cruzeiros novos.
Após o encontro, a delegação visitante ofereceu ao Guanabara um troféu para assinalar a sua passagem por gramados brasilienses.
As duas equipes jogaram com as seguintes formações:
GUANABARA: Pena, Murilo, Sabará, Veran e Juracy; Bolinha e Dazinho (Alcenir); Terêncio (Jura), Wilson (Junior), Paulinho e Léo.
HENRIETTE: Miltinho, Alcir, Roberto, Maninho e Augusto; Jorge (Tadeu) e Marcelino (Manuel); Tutuca, Malhado, Arley e Roberto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário