segunda-feira, 6 de março de 2023

FICHA TÉCNICA: Thiago Eciene


NOME COMPLETO: Thiago Francisco Eciene
APELIDO: Thiago Eciene
LOCAL E DATA DE NASCIMENTO: Brasília (DF), 6 de março de 1983.
POSIÇÃO EM CAMPO: Zagueiro


Começou na Escolinha de Futebol SN, em Taguatinga, como ponta-esquerda. Também jogou pelo Estrelinha e pelo Milan, ambos da Ceilândia.

Estrelinha
Goiás

1996 - Foi para a equipe de mirins do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
1997 a 2002 - Esteve no Goiás, ainda nas categorias de base.
2002 - Retornou para o Gama, onde ficou de 2002 a 2004, e onde tornou-se profissional. Disputou apenas dois jogos válidos pelo Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2004, o primeiro deles no dia 20 de março de 2004, no Bezerrão, na vitória do Gama sobre o Brasiliense, por 2 x 1.

Capital
2005 - Campeão brasiliense da Segunda Divisão, defendendo o Capital.
2006 - Esteve no Grêmio Esportivo Anápolis-GO.

2007 - Defendeu quatro equipes: sagrou-se campeão brasiliense da Segunda Divisão pelo Brazlândia; disputou o campeonato brasileiro da Série C pelo Esportivo, do Guará; além disso, jogou pelo CSA-AL e Anapolina-GO.

2008 - Esteve em três clubes de Estados diferentes. Disputou o campeonato brasiliense da Primeira Divisão pelo Legião, tendo marcado um gol. Jogou no Holanda, de Rio Preto da Eva (AM), pelo Campeonato Brasileiro da Série C e esteve no Nacional, de Rolândia (PR).
Legião

2009 - Disputou o Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão pelo Brasília, sagrou-se campeão da Segunda Divisão defendendo o Ceilandense e voltou ao Brasília para jogar o Campeonato Brasileiro da Série D.

2010 - Pelo Gama, disputou o campeonato brasiliense da primeira divisão, e o campeonato catarinense pelo Metropolitano. Além desses, também jogou o campeonato brasiliense da segunda divisão pelo Legião.

Sobradinho
2011 - Voltou a jogar em quatro clubes: no Atlético Ceilandense disputou o Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão; foi vice-campeão da Segunda Divisão do DF com o Sobradinho; no Iraty, participou do Campeonato Paranaense e no Bosque Formosa o tomou parte do Campeonato Brasileiro da Série D.

2012 - No Ceilândia, sagrou-se campeão brasiliense da Primeira Divisão e disputou o Campeonato Brasileiro da Série D.

Brazlândia
2013 - Disputou o Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão pelo Brazlândia e foi vice-campeão brasiliense da Segunda Divisão do DF defendendo o Santa Maria.

2014 - Seu último clube foi o Luziânia, onde, atuando como zagueiro e lateral-esquerdo, colaborou com a conquista do título inédito de campeão brasiliense em 2014. Fez parte do elenco do Luziânia que participou do Campeonato Brasileiro da Série D desse ano. O último jogo de sua carreira aconteceu em 17 de abril de 2014, justamente na decisão do campeonato, no Mané Garrincha, no jogo Luziânia 0 x 1 Brasília.


OUTROS REGISTROS

Chegou a receber convite do técnico do Luziânia, Ricardo Antônio, para trabalhar como auxiliar no clube, mas não aceitou.
Estudou Educação Física na Universidade Católica de Brasília.
Montou uma academia em Brazlândia, a Alt Treinamento Funcional, juntamente com o também jogador Didão. Hoje em dia ele é professor na Vila Olímpica, na Academia Spaço Fitness e é personal trainer.
Sempre que tem tempo, aparece na AABB ou na APCEF, para disputar campeonatos entre veteranos.

Confira gols de Thiago Eciene






Nenhum comentário:

Postar um comentário