sexta-feira, 22 de março de 2024

OS PREPARATIVOS DA SELEÇÃO JUVENIL DO DF - 1979


Preparando-se para disputar o 2º Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 (competição em que estrearia no dia 12.12.1979), a Seleção Juvenil do DF realizou vários amistosos.

O primeiro deles no dia 11 de novembro de 1979, no estádio Chapadinha, contra a Seleção de Brazlândia. O resultado foi o empate em 1 x 1. A Seleção Juvenil do DF formou com Haroldo, Carlos Alberto, Izaías, Zenildo e Serginho; Marquinhos, Maurinho e Jânio; Nilton, Serginho II e Wando.
Somente duas semanas depois voltaria a jogar outro amistoso, desta vez contra o Ceilândia.

SELEÇÃO JUVENIL DO DF 3 x 2 CEILÂNDIA
Data: 25.11.1979
Local: Serejão
Árbitro: Lincoln Costa
Gols: Camilo, 12; Zinha, 54; Jânio, 58; Risadinha, 67 e Cláudio, 80
Seleção Juvenil do DF: Haroldo, Junior, Mauro César (Zenildo), Zinha e Serginho; Marquinhos, Jânio e Maurinho; Vicente (Sérgio Santos), Cláudio e Wando. Técnico: Bugue.
Ceilândia: Zé Carlos (Toninho), Renilton, Cidão, Nonato e Luciano; Israel (Nado), Adilson e Camilo (Júlio César); Mardônio, Risadinha e Zé Carlos.

No dia 2 de dezembro de 1979, o selecionado brasiliense disputou dois amistosos no Pelezão, contra dois clubes diferentes, utilizando as formações A e B.

SELEÇÃO JUVENIL “B” DO DF 1 x 0 DESPORTIVA BANDEIRANTE
Árbitro: Rômulo Vargas
Gol: Dácio, 70
Seleção Juvenil do DF “B”: Rúbio, Zenildo, Mauro César, Brito e Nego; Carlos Alberto, Marco Antônio e Nilton; Dárcio, Jesus e Wando. Técnico: Mozair Barbosa.
Desportiva Bandeirante: Jocimar, Pedrão, Walter, Chicão e Déo; Paulo, China e Coutinho; Alécio, Arildo e Maurício.

SELEÇÃO JUVENIL “A” DO DF 1 x 1 GAMA
Árbitro: Jonas de Oliveira
Gols: Vicente, para a Seleção Juvenil, 15 e Manoel Silva, para o Gama, aos 26 minutos do 1º tempo
Seleção Juvenil “A” do DF: Haroldo (Jaidan), Junior, Edson, Zinha e Serginho; Marquinhos, Jânio (Sérgio Santos) e Maurinho; Paulo Caju, Cláudio e Vicente. Técnico: Bugue.
Gama: Lúcio, Ricardo, Maurício Pradera, Hani e Manoel Silva; Santana, Jairo (Vinícius) e Zu; Lino, Zé Afonso e Tico.

Três dias depois (5 de dezembro de 1979) o selecionado juvenil do DF enfrentou o Taguatinga, no Serejão. O resultado foi o empate em 1 x 1. Ana Maito foi a árbitra. Os gols foram marcados por Junior, para a Seleção Juvenil, aos 10 minutos; Orlando, do Taguatinga, de pênalti, empatou aos 33 minutos do segundo tempo.

Na preliminar de Gama x Goiânia, no dia 9 de dezembro de 1979, a seleção juvenil do DF realizou seu último amistoso antes da estreia no Campeonato Brasileiro.

SELEÇÃO JUVENIL DO DF 6 x 0 TIRADENTES
Local: Bezerrão
Árbitro: Ataíde de Castro Reis
Gols: Cláudio, 12; Paulo Caju, 30; Jânio, 52 e 67; Dárcio, 83 e Marco Antônio Thimoteo (pênalti), 85
Seleção Juvenil do DF: Haroldo, Junior (Isaías), Edson, Zinha e Serginho (Nego); Marquinhos, Jânio (Marco Antônio Thimoteo) e Maurinho (Vicente); Paulo Caju (Dárcio), Cláudio e Zé Carlos (Wando). Técnico: Mozair Barbosa.
Tiradentes: Murilo (Wanderico), Ribeiro, Nonato, Bolinha e Dedinho; Aquino, Paulinho e Robertinho; Guará, Neto e Vicente.



Um comentário:

  1. Sua postagem foi um destaque! Sua escrita é excelente. Continue com o excelente trabalho e escreva mais! Desbloqueie segredos escondidos e easter eggs do Aviador em nosso blog.

    ResponderExcluir