sexta-feira, 27 de maio de 2022

CURIOSIDADES DO FUTEBOL BRASILIENSE: um jogo sem público!


O jogo era válido pela segunda semifinal do torneio de consolação do segundo turno do Campeonato Brasiliense da Primeira Divisão de 2012, a Taça “Sócrates”, uma competição dedicada aos terceiros e quartos colocados de cada grupo.
No dia 3 de maio de 2012 o Atlético Ceilandense receberia, no Serejão, o Luziânia.
Dentro de campo, nada de anormal: mesmo com um time formado por reservas, o Luziânia venceu o Atlético Ceilandense, por 3 x 1. O inusitado do jogo aconteceria fora do gramado, mais precisamente nas arquibancadas. A elas não compareceu um só torcedor para conferir o jogo. Isso mesmo! Não tivemos pagantes no jogo.
Pôde ser conferido no borderô disponível no site da Federação Brasiliense de Futebol que esse jogo deu o prejuízo de R$ 1.500,00, equivalente a despesa “Remuneração da Arbitragem e dos Auxiliares”.
A súmula desse jogo foi a seguinte:

ATLÉTICO CEILANDENSE 1 x 3 LUZIÂNIA
Data: 03.05.2012
Local: Abadião
Árbitro: Jucilê Pires
Renda: R$ 0,00
Público: 0 pagante
Gols: Esquerdinha, 46; Romarinho, 80; Leto, 84 e Jânio, 88
ATLÉTICO CEILANDENSE: Rogério, Wanderson, Adriano Cacareco, Maike e Vavá (Léo Gabiru); Bétson, Jefferson, Diego e Leto; Kako (Vinícius) e André Brito (Lesson). Técnico: Marcos Sena.
LUZIÂNIA: Juninho, Betinho (Romarinho), Rafael, Luizão e Niedson; Douglas, Iron, Rodrigo e Allan; Esquerdinha e Pedro Roriz (Pedro Henrique) (Jânio). Técnico: João Carlos Cavalo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário