sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

NOVA SEÇÃO: Dream Team



A expressão “Dream Team” (Time dos Sonhos) surgiu com maior veemência na Olimpíada de Barcelona, em 1992, quando os Estados Unidos montaram uma equipe de basquetebol com alguns dos maiores jogadores da NBA, com o objetivo de ganhar a medalha de ouro dessa modalidade.
E não deixaram a menor dúvida ao vencer as oito partidas disputadas, todas com larga diferença de pontos.
No dia 28 de dezembro de 2015, divulgamos o que seria o Dream Team do Brasiliense, após enquete realizada através do site do clube.
Esse tipo de enquete sempre gerará polêmicas, agradarão a uns poucos, desagradarão a muitos, mas sempre é interessante a sua realização.
Diferente da seção existente no blog (The Best), quando divulgamos enquetes realizadas por veículos de comunicação especializados em futebol, essa nova seção se baseará na opinião pessoal de cada torcedor, aquele torcedor que tem grande identificação com um clube do DF, por ter jogado nele, trabalhado ou simplesmente e principalmente por ser um grande torcedor.
A partir de agora, estaremos convidando torcedores dos clubes do DF a escolherem o que eles consideram o seu “time dos sonhos”.

Roberval de Paula Teixeira nasceu no dia 18 de maio de 1951, em Paulistânia (SP), cidade que fica a 15 km de Bauru (SP). 
Com menos de onze anos de idade, em fevereiro de 1962, transferiu-se, juntamente com sua família, para Taguatinga (DF), onde mora até hoje.
Desde então passou a acompanhar o futebol do DF, já tendo trabalhado, quase sempre como Supervisor, em 19 equipes do DF, sendo a primeira delas o Tiradentes. Já ganhou treze “Mané Garrincha” e tem a Comenda “João Havelange”, recebida em 2005.
Perguntado sobre como escalaria o “time dos sonhos” do Tiradentes, solicitou que apontasse duas equipes, tendo em vista o grande número de bons jogadores que passaram pela equipe rubro-negra. As duas equipes ficaram assim:


EQUIPE "A"
EQUIPE "B"
DÉO
NENECA
BETO GUARAPARI
CHAGUINHA
BETO FUSCÃO
KIDÃO
POLOZZI
SÉRGIO CARVALHO
AHLÁ
GILBERTO
MARCO ANTÔNIO
TOURO
MOREIRINHA
CAIO CAMBALHOTA
ZÉ MAURÍCIO
JOSIMAR
MOURA
MESSIAS
LUISÃO
ROBERTINHO
JÚLIO CÉSAR "Uri Geller"


Na opinião de Roberval, o melhor treinador que passou pelo Tiradentes foi Jorge Medina. Complementaria sua comissão técnica com os preparadores físicos Dirnei Arno Ferreira e Altair Siqueira e o massagista Evangelista Lourenço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário