domingo, 26 de janeiro de 2020

OS GRANDES TIMES DO FUTEBOL BRASILIENSE: Planaltina - 1993


O Planaltina disputa a Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense desde 1985 e a melhor classificação final alcançada foi o 4º lugar nos anos de 1991, 1993, 1995 e 1997.
Em todos esses anos, a maior oportunidade de se chegar a uma inédita final de campeonato aconteceu em 1993, quando realizou uma boa campanha no 1º turno, chegando em terceiro lugar. Nas semifinais, enfrentou o Ceilândia, segundo colocado, empatou o jogo em Planaltina (0 x 0) e surpreendeu o mesmo adversário no Abadião, vencendo-o por 1 x 0. A decisão foi contra o Gama, primeiro colocado no turno. No primeiro jogo, no Adonir Guimarães, empate em 1 x 1. Uma semana depois, no Bezerrão, o Gama venceu por 2 x 0 e acabou o sonho do Planaltina de chegar à final do campeonato.
A foto abaixo é do dia da decisão do 1º turno do Campeonato Brasiliense de 1993, no Bezerrão. A ficha técnica desse jogo foi a seguinte:

GAMA 2 x 0 PLANALTINA
Data: 11 de julho de 1993
Local: Bezerrão
Árbitro: Luciano Almeida
Expulsão: Joel, do Planaltina
Gols: Gil, 1 e 70
GAMA: Carlão, Chaguinha, Aquino, Chiquinho e Márcio; Oliveira, Ésio e Anderson (Renato); Gil, Neno (Paulo César) e Jefferson. Técnico: Joel Martins.
PLANALTINA: Capucho, Auro (Marquinhos), Joel, Alípio e Gilberto; Elton, Michael (Toni) e Paulo Henrique; Chico, Dida e Carlos Gomes. Técnico: Bira de Oliveira.

Em pé, da esquerda para a direita: médico do clube, Paulo Henrique, Capucho, Auro, Gilberto, Alípio e Joel; agachados, na mesma ordem: Chico, Carlos Gomes, Michael, Elton e Dida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário