segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

PIONEIRA VENCE TORNEIO QUADRANGULAR - 1966


Estava programada para o mês de novembro de 1966 uma excursão do time de futebol da Pioneira às cidades de Araçatuba e Guararapes, ambas do Estado de São Paulo, locais de onde vieram para Brasília os irmãos Matsunaga, proprietários da empresa. O primeiro jogo seria em Araçatuba, no dia 13 de novembro, e o segundo, em Guararapes, no dia 15.
Como acabou não se concretizando a excursão, o Pioneira tomou parte, no mesmo período, de um torneio quadrangular realizado sob o patrocínio do Correio de Taguatinga, que ofereceu uma taça ao primeiro colocado, nos dias 13 e 20 de novembro de 1966, envolvendo os quadros do Pioneira, Setor Automobilístico, Meta e Colégio Marista.
No primeiro jogo, no dia 13, o Pioneira conseguiu superar a equipe do Setor Automobilístico, pela contagem de 3 x 1, formando o quadro vencedor com João, Bolinha, Tati, Sudevando e Eurípedes; Ronaldo (Magno) e Xavier; Pelé (Hélio), Camilo, João França e Bismarck.
Na partida de fundo, o Colégio Marista aplicou o mesmo placar sobre o Meta.
No dia 20 foi decidido o torneio. O Pioneira sagrou-se campeão ao vencer o jogo por 1 x 0, gol de Hélio. O Pioneira alinhou com João, Bolinha (Germano), Sudevando, Jaime e Eurípedes; Ronaldo e Xavier (Pelé); Edmilson (Tikara), João França, Camilo e Bismarck (Hélio). Na preliminar, em disputa da Taça “Irmãos Matsunaga”, o quadro de aspirantes do Pioneira derrotou o quadro do Colégio Marista, por 2 x 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário