segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

LEAL CAMPEÃO DA COPA ARIZONA - Centro-Oeste - 1979


No mês de maio de 1979, o Leal Esporte Clube, de Taguatinga, conquistou a sua segunda taça dentro da Copa Arizona. Depois de levantar o título do DF, quando venceu o Musa, também de Taguatinga, a equipe foi até Cuiabá (MT) e conseguiu a taça da região Centro-Oeste, com direito a ir a São Paulo para as disputas da final nacional.
No primeiro jogo atuaram Kerescia, de Aquidauana (MS) e Metalúrgico, de Goiás. Os goianos conseguiram sobrepujar o adversário e venceram por 3 x 0, com gols de Grace, Inácio e Laércio.
A segunda partida alinhou Nono BEC, do Mato Grosso, e Leal. A representação do DF conseguiu uma vitória justa e qualificou-se para a disputa da final. Russo e César marcaram os gols que deram a classificação ao Leal. Bolinha foi o maior nome da partida.
A partida decisiva, no estádio Presidente Dutra, com a presença do presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Ruy Telles, o prefeito de Cuiabá, o presidente da Câmara Municipal e o comandante do Batalhão de Caçadores, além de um ótimo público, foi disputada entre Leal e Metalúrgico.
No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 1 x 1, com César marcando aos 15 minutos do segundo tempo, e Abdon empatando aos 45. Com isso, tornou-se necessária uma prorrogação para se conhecer o campeão. No primeiro tempo da prorrogação, aos 12 minutos, Bolinha marcou o gol que deu a vitória ao Leal e o título da fase regional da Copa Arizona 1979.
O Leal sagrou-se campeão do Centro-Oeste com Hélio, Antônio Carlos, Bolinha, Tonhão e Domingos; Gustavo (Guará) e Vaca; Russo, Toninho, César (Nilton) e Flávio.

Nota: o Leal ficaria em terceiro lugar na Fase Nacional da Copa Arizona, disputada em São Paulo ainda no mês de maio de 1979.


Nenhum comentário:

Postar um comentário