quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

RESENHA: o que aconteceu na 1ª quinzena de janeiro de 2020


Principais acontecimentos envolvendo o futebol do DF na primeira quinzena de janeiro de 2020.

04
No CT do Jaguar, o Taguatinga venceu o amistoso contra um time misto do Ceilandense (Sub-20 e profissionais) pelo placar de 3 x 0.
O primeiro gol foi marcado no 1º tempo, por Léo Veloso. No segundo tempo, após diversas modificações nos times, foi a vez do uruguaio Beto Acosta deixar o dele. Lucas Victor fechou o placar.

O Gama foi até o Estádio Valdeir de Oliveira, em Goianésia, e voltou de lá com uma derrota de 1 x 0 para o time local do mesmo nome.

07
Times de Goiás e do Distrito Federal se enfrentaram em dois amistosos de preparação para seus campeonatos estaduais.
O Real foi até Goiânia e venceu a Aparecidense por 2 x 1. O jogo foi realizado no CT Buriti Sereno, que pertence ao Goiás.
A equipe do Unaí foi até Patos de Minas (MG) e foi derrotada por 2 x 0.

08
Pela terceira e última rodada da Primeira Fase da Copa São Paulo de Juniores, o Real garantiu a vaga na Segunda fase ao ganhar do Juventus (SP), por 2 x 1, de virada.

09
O Capital foi até Goiânia e acabou sendo derrotado pela equipe principal do Vila Nova, por 3 x 0.

O Gama precisava vencer o Rio Claro (SP) e ainda torcer para um empate ou triunfo do Atlético Paranaense diante do Paulista. O alviverde brasiliense goleou seu adversário por 5 x 2 e viu o rubro-negro paranaense aplicar outra goleada, dando a classificação ao time do DF.

Obs.:
Pela primeira vez na história da Copinha, as duas equipes do DF se classificaram para a Segunda Fase dessa competição.

10
Pela Segunda Fase da Copa São Paulo de Juniores, em Indaiatuba o Gama empatou no tempo normal com o Tupi, de Juiz de Fora (MG), em 1 x 1, e foi eliminado da competição na cobrança de pênaltis, com o placar de 6 x 5 a favor dos mineiros.

O Luziânia definiu o nome de Sebastião Rocha, de 65 anos, para comandar sua equipe no Campeonato Brasiliense de 2020.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), ex-técnico de categorias de base do Flamengo e do Fluminense, ambos do Rio de Janeiro, passou oito temporadas comandando equipes do Oriente Médio. Aqui no Brasil treinou Mogi Mirim (SP), Rio Branco (ES), Serra (ES), São Raimundo (PA) e Angra dos Reis (RJ), seu último clube.

A CFB definiu os detalhes dos confrontos dos times do DF na Copa do Brasil 2020. O Brasiliense enfrentará o Paysandu (PA) no dia 6 de fevereiro, no estádio Serejão. O Gama jogará no Bezerrão no dia 12 de fevereiro, contra o Brasil, de Pelotas (RS).

O Ceilândia também definiu o seu treinador para o Campeonato Brasiliense de 2020. O nome escolhido foi o de Marcelo Conte, que recentemente foi campeão do Paulista Cup Sub-20, pelo Grêmio Barueri (SP).
Comandou equipes de São Paulo, como Votoraty, União São João, de Araras, Penapolense e Grêmio Barueri.

11
O outro clube do DF na Segunda Fase da Copa São Paulo de Juniores, o Real, também foi eliminado, após perder pelo placar de 1 x 0 para a Chapecoense (SC).

Mais um time do DF, desta vez o Brasiliense, foi até Goianésia e voltou de lá com derrota: 2 x 1, de virada.

O Real foi até Anápolis (GO) e empatou com o Anápolis F. C. em 1 x 1.

Em Guarani de Goiás (GO), o Formosa acabou sendo derrotado pelo Guarani, pelo placar de 1 x 0.

O Unaí começou perdendo o amistoso diante da Patrocinense (MG) por 2 x 0, mas reagiu e conseguiu empatar a partida em 2 x 2.

12
O Gama foi até Goiânia (GO) para enfrentar a Aparecidense e com um gol de Jefferson Maranhão venceu o amistoso por 1 x 0.

15
No estádio Serra do Lago, o Luziânia enfrentou o Rio Preto, de Unaí-MG em seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Brasiliense de 2020 e venceu por 2 x 0, gols de Rodrigo Menezes e Marreta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário