Dois jogos foram realizados pela última rodada do 1º turno do campeonato brasiliense de 1964, categoria de profissionais.
No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo aconteceu o clássico Defelê x Rabello. O placar de 0 x 0 permaneceu até o final. A ficha técnica desse jogo foi a seguinte:
DEFELÊ 0 x 0 RABELLO
Data: 01.11.1964
Local: Ciro Machado do Espírito Santo
Árbitro: Nero Dias Nogueira
Expulsão: Manoelzinho, do Defelê
Renda: CR$ 245.500,00.
DEFELÊ: Zé Walter, Matarazzo, Alonso Capella, Bosco e Wilson; Jacaré e Walter; Manoelzinho, Bawany, Alaor Capella e Arnaldo.
RABELLO: Gaguinho, Délio, Aderbal, Bimba e Ivan; Silva (Zé Maria) e Beto Pretti; Vitinho, Sabará, Ceninho e Nilo.
No outro jogo, o Luziânia surpreendeu o 1º de Maio, derrotando-o por 1 x 0, gol de Daniel. O jogo foi realizado no Estádio Israel Pinheiro e teve a arbitragem de Jorge Cardoso.
Também entre os amadores dois jogos movimentaram o campeonato neste dia 1º de novembro.
No Estádio Aristóteles Góes, o Nacional recebeu o Cruzeiro e o venceu por 2 x 1, com gols de Macaíba e Baixinho para o clube anfitrião e Zezé para o Cruzeiro.
No outro jogo, o Grêmio venceu o Pederneiras por 3 x 1, com gols de Joãozinho, Matias e Bugue, contra um de Aristides.
08.11.1964
Começou o segundo turno do campeonato brasiliense de profissionais com dois jogos. Em um deles, o Defelê derrotou o Colombo por 4 x 3, depois de 2 x 2 no primeiro tempo.
No outro, o Rabello não teve dificuldades para vencer o 1º de Maio por 3 x 0.
Entre os amadores, Vila Matias e Cruzeiro empataram em 2 x 2 e o Dínamo ganhou do Grêmio por 2 x 1.
15.11.1964
O Rabello recebeu em seu estádio o Luziânia e o venceu por goleada: 4 x 2. O destaque negativo foi a expulsão de Beto Pretti, do Rabello.
Complementando a rodada, no estádio Israel Pinheiro, Colombo e 1º de Maio empataram em 1 x 1.
22.11.1964
O campeonato de profissionais prosseguiu com duas vitórias apertadas: no estádio Israel Pinheiro, o Defelê venceu o 1º de Maio por 3 x 2.
Em Luziânia, no estádio Francisco das Chagas Rocha, o Colombo ganhou do Luziânia por 1 x 0, gol de Paulista. Sir Peres e João Dutra, do Colombo, e Daniel, do Luziânia, foram expulsos de campo.