domingo, 24 de julho de 2016

FIM DE SEMANA DOS CLUBES BRASILIENSES


Segunda Divisão do DF e Série D do Campeonato Brasileiro movimentaram o futebol brasiliense nesse final de semana.


SEGUNDA DIVISÃO DO DF

No sábado, 23 de julho de 2016, Paranoá e CFZ disputaram a partida de ida de uma das semifinais da Segunda Divisão do DF.
Jogando no estádio Serra do Lago, em Luziânia, o Paranoá venceu por 1 x 0, gol de Vitor Santana, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Agora o Paranoá tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, a ser realizado no próximo sábado, 30 de julho, para garantir a vaga na decisão do campeonato e o direito de fazer parte da Primeira Divisão do DF em 2017.
O CFZ só garante a vaga na final de vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Vitória por 1 x 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Neste domingo foi a vez de Dom Pedro II e Bolamense disputarem a outra semifinal, também em seu jogo de ida.
No Serejão, em Taguatinga, o Dom Pedro II venceu por 1 x 0, com gol de Chefe aos trinta minutos do primeiro tempo.
Assim, a situação do Dom Pedro II passa a ser a mesma do Paranoá, ou seja, basta um empate para garantir presença na final e o direito de jogar a Primeira Divisão em 2017. Da mesma forma o Bolamense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar para a final e marcar sua participação, pela primeira vez, na principal divisão do futebol brasiliense.
A Federação de Futebol do Distrito Federal determinou que os jogos de volta sejam realizados no próximo sábado, 30 de julho de 2016.

SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Foi um sufoco, mas o Ceilândia conseguiu garantir o empate em 0 x 0 no primeiro jogo da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D, disputado no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), contra a Aparecidense.
Em jogo nervoso (foram distribuídos nove cartões amarelos: cinco para o Ceilândia e quatro para a Aparecidense) e com muitas reclamações sobre a atuação do árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva, no fim das contas o Ceilândia conseguiu retornar para Brasília com um bom resultado.
Agora, o Ceilândia precisa vencer o jogo de volta marcado para o próximo sábado, 30 de julho, no Abadião, para avançar na competição. Novo empate em 0 x 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Igualdade com gols classifica o time goiano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário