Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2016

POR ONDE ANDA VOCÊ, MAURÍCIO?



Maurício Teodoro de Azevedo nasceu em Recife (PE), no dia 10 de fevereiro de 1953.
Maurício começou a jogar futebol nos juvenis do Quatorze F. C. 
Em 1974, ingressou na Polícia Militar e foi tentar a sorte no CEUB. No mesmo ano, foi jogar no time da Pioneira, onde se sagrou campeão brasiliense.
O Pioneira se transformou em Taguatinga, onde permaneceu jogando até 1978. Depois de três anos deixou a Polícia Militar para tornar-se jogador profissional. O Taguatinga atravessava um péssimo momento financeiro e Maurício aproveitou para pedir rescisão do contrato. 
Passou a jogar futebol de salão no time do Correio Braziliense. Como precisava trabalhar, conseguiu emprego como motorista do próprio jornal. Quando surgiu o convite do Guará, que se preparava para disputar o campeonato brasileiro de 1979, aceitou. Deixou o jornal. Nova decepção com o futebol brasiliense no Guará. 
Largou a bola e voltou ao volante, agora como motorista de uma fábrica de iogurte. 
Em 1980, mais uma tentativa no futebol, após reintegrar-se ao quadro da Polícia Militar, passou a jogar no Tiradentes, clube que defendeu por dois anos.
As últimas atuações de Maurício no futebol brasiliense foram no Vasco da Gama, nos anos de 1983 e 1984.

PRIMEIRO GOL NO FUTEBOL PROFISSIONAL

No dia 21 de abril de 1976, Taguatinga e Flamengo, do Cruzeiro, abriam o primeiro Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional, fazendo a preliminar de CEUB x Gama.
O Taguatinga venceu por 3 x 0. Aos 27 minutos do segundo tempo, Maurício marcou o primeiro gol da história do campeonato brasiliense sob o regime profissional. Voltaria a marcar dez minutos depois o terceiro gol do Taguatinga.

POR ONDE ANDA VOCÊ, MAURÍCIO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário