Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de agosto de 2016

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Vitória do Gama sobre o campeão brasileiro - 2002





As dificuldades eram muitas!
O adversário, o então campeão brasileiro, o Atlético Paranaense tinha 100% de aproveitamento na Arena da Baixada no Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias e apenas um gol sofrido: 4 x 0 Bahia, 2 x 1 Vasco da Gama, 1 x 0 Palmeiras e 2 x 0 Botafogo.
O Gama vinha de uma goleada de 4 x 0 para o São Caetano e estava cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates), além de ocupar o perigoso 18º lugar, correndo até o risco de cair para a zona de rebaixamento (vinte e seis equipes disputaram a competição de 2002).
Estreava o técnico Giba, substituindo Hélio dos Anjos, que deixou o clube horas antes. Giba só teve tempo de realizar apenas um treino tático antes do jogo.
Para completar o rol de dificuldades, o Gama tinha três desfalques na defesa: Paulo Henrique (contundido) e os zagueiros Vinícius e Jairo, que cumpririam suspensão.

Dimba
Surpreendentemente, o Gama partiu para cima do Atlético Paranaense. Logo aos sete minutos, em jogada do lateral-direito Valdir, Jackson tocou para Dimba, que cortou um adversário antes de abrir o placar.
Depois disso, o Atlético Paranaense desperdiçou cinco chances. Como diz o velho ditado no futebol “quem não faz, leva!”, o Gama voltou a marcar aos 27 minutos. Em cobrança de falta de Rafael, o zagueiro Gerson conseguiu desviar para as redes.
Atordoado, o Atlético Paranaense ainda acertou uma bola na trave aos 35.
No segundo tempo, o Gama recuou, mas suportou bem a pressão adversária. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, Kleber, conseguiu fazer seu décimo gol aos 24 minutos. Porém, aos 31, Dimba consolidou a vitória do Gama, ao aproveitar cruzamento de Valdir. Foi o oitavo gol do atacante, que se isolou como terceiro goleador da competição.

ATLÉTICO PARANAENSE 1 x 3 GAMA
Data: 18.09.2002 
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Público: 11.007 pagantes
Gols: Dimba, 7; Gerson, 27; Kleber, 69 e Dimba, 76
ATLÉTICO PARANAENSE: Adriano Basso, Alessandro, Igor, Rogério Corrêa (Sílvio Criciúma) e Fabiano; Alan Bahia, Rodrigo (Rogério Souza), Kleberson e Adriano, Kléber e Dagoberto. Técnico: Valdir Espinosa.
GAMA: Pitarelli, Valdir (Jefferson), Gerson, Nen e Rochinha; Deda, Rafael, Lindomar (Marquinhos) e Jackson; Paulo Nunes (Romualdo) e Dimba. Técnico: Giba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário