sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: Ceilândia - 2004



Dezesseis equipes disputaram o Campeonato de Futebol Amador da Ceilândia em 2004, promovido pela LECIC - Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia, a saber: Águia Real, Aliança, Apollo 4, Copacabana, Criciúma, ECON, Estrela, Grenal, Guariroba, Juventus, Londrina, Madureira, Real Sociedade, 7 Norte, Setor O e Vasco da Gama.

Na Primeira Fase foram divididos em dois grupos (A e B), dos quais os seis melhores colocados classificavam-se para a Segunda.
ECON (invicto e com 100% de aproveitamento) e Apollo 4 foram os times com melhor campanha da Primeira Fase e passaram a ser os cabeças-de-chave dos grupos C e D, que foram assim formados:
Chave C: ECON, Real, Grenal, Guariroba, Aliança e Madureira
Chave D: Apollo 4, Copacabana, Estrela, Setor O, Juventus e Londrina.
A última rodada da Segunda Fase, disputada no dia 27 de junho, serviu para definir os classificados para a próxima etapa e também para por um fim na invencibilidade do ECON, que perdeu para o Real por 2 x 1.
Os times que conquistaram as vagas na Terceira Fase foram ECON, Copacabana, Real, Apollo 4, Aliança, Estrela, Guariroba e Juventus.
No dia 11 de julho foram conhecidos os finalistas do campeonato, após a realização das semifinais, que tiveram os seguintes resultados: Real 1 x 1 Copacabana e ECON 1 x 1 Apollo 4. Real e ECON tinham a vantagem do empate e após esses resultados qualificaram-se para decidirem o campeonato de futebol amador da Ceilândia.
O ECON-Esporte Clube O Norte sagrou-se campeão e o Real ficou com a segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário