sábado, 31 de março de 2018

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: Rabello volta e goleia o Defelê


Zezé
Disputada com os portões abertos, pois fez parte das comemorações do 4º aniversário da Revolução e o 2º do Estádio de Brasília, a partida disputada no dia 31 de março de 1968 marcou a volta do Rabello à disputa do campeonato brasiliense.
Em 15 de março de 1968, o Rabello chegou a enviar requerimento à Federação Desportiva de Brasília comunicando que não disputaria o campeonato de 1968, permanecendo com este posicionamento até 30 de março. Foi punido com dois WO. Posteriormente, voltou atrás, exatamente no dia 31 de março de 1968.
A partida entre Rabello e Defelê era aguardada com bastante expectativa, por colocar frente-a-frente os mais famosos times da cidade.
O Rabello mostrou toda a sua força vencendo o Defelê – que liderava o campeonato com três vitórias e nenhum gol sofrido –, por 3 x 0, com três gols do ponteiro Zezé, aos 29 e 44 do 1º tempo e 18 do 2º.
Foi uma vitória justa e até mesmo sem maiores problemas. O Rabello dominou completamente o jogo e em momento algum viu sua vitória ameaçada, jogando com muito acerto coletivo e alguns destaques pessoais, provando que ainda tinha mais preparo físico e um time mais arrumado que seu antagonista.
O Rabello venceu com Dico, Wilson, Mello, Carlão e Serginho (Melinho); Zé Maria e Luís Carlos; Zezé, Aloísio, Cid (Zé Carlos) e Sabará. O Defelê perdeu com Zé Walter, Negrito, Lima, Farneze e J. Pereira; Quincas e Sabará (Pepe); Guairacá, Solon, Otávio e Arnaldo.
O árbitro do jogo foi Rubem Pacheco.
Na preliminar, os juvenis do Defelê venceram os do Rabello, por 1 x 0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário