segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: Planaltina - 2011



Dezoito equipes disputaram o campeonato de futebol amador de Planaltina de 2011, a saber: América, AMIPOL, Barcelona, Expresso, Falange, Força Jovem, Inter, Juventude, Liverpool, Londrina, Mancha Negra, Palestra, Santa Cruz, São Paulo, Vale do Amanhecer, Valência Mestre D’Armas, Valência Vale e Vila Nova.

No campeonato organizado pela Liga Desportiva de Planaltina/DF - LIDESP foram assinalados 530 gols em 165 jogos, terminando com uma média de 3,2 gols por partida. 
O Valência Estância teve o melhor ataque com 50 gols, seguido pelo Palestra com 48, Expresso, com 47, Santa Cruz, com 44 e Barcelona, com 43. O Vila Nova ficou com a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 16 gols. Com um gol a mais, o Falange, 17. O Barcelona sofreu 21, o Liverpool, 22 e o Londrina, 23.
A grande final foi disputada no dia 31 de julho de 2011, no campo 3 do Módulo Esportivo, que estava lotado para ver um verdadeiro duelo de gigantes. De um lado, o Palestra, estreante no campeonato, mas que teve a melhor campanha da competição e jogava como favorito. Do outro lado, o papa-tudo Barcelona, que havia conquistado o último campeonato (2010).

O Palestra conseguiu derrubar o Barcelona e conquistou o inédito título para a torcida do Arapoanga.
No primeiro tempo as equipes ficaram se estudando e tiveram poucas chances de gols. Já no segundo, o jogo esquentou. As 15 minutos, Sidiclei fez um lançamento para Merrê, que dominou e bateu na saída do goleiro Boca, fazendo 1 x 0 para o Barcelona. Mas não deu nem para comemorar, pois aos 19 minutos, após linda cobrança de falta, Robson deixou tudo igual.
Na prorrogação, nada mudou. E a decisão foi para os pênaltis: o Barcelona perdeu dois e o Palestra converteu todos, fechando o placar em 4 x 2 para o campeão Palestra Itália.
Os melhores momentos, inclusive a decisão por pênaltis, podem ser conferidos no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário